sábado, 26 de janeiro de 2008

Telegrama

Tudo vai bem. Sem grandes cenas de ciúmes e com muita curiosidade pela irmã. Fala tudo, comunica intenções e dá nome a tudo. Só não parece muito interessado em render-se às conversações. Constato agora que o que me doeu mais ao saber da PEA não foi o saber da sua existência mas, de certa forma, o medo de que o meu filho desaparecesse nos labirintos da própria mente. Essa incerteza equivaleu a uma perda física. Serenei o meu coração quando, nos dias seguintes, continuei a vê-lo no mesmo sítio de sempre e continuei a amá-lo da mesmíssima forma. Hoje está um menino grande, um irmão mais velho que aprenderá a partilhar e a não desabar sempre que é contrariado.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Nasceu!

Às 17h50 de ontem, dia 16 de Janeiro. Pequenina mas muito enxuta. Uma latina encantadora. Mais pormenores na caixa de comentários.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Só para mudar

o tom catastrófico dos últimos tempos. A mais nova está quase a nascer. O mais veho aponta para a baíga e chama pela nana- bebé. Está lindo, meigo, menino. Eu tenho flores e borboletas no estômago com a perspectiva de vir a amar com a mesma intensidade.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Adeus

De entre as centenas de vidas em que tive de me despedir de ti, que se reflectem noutras tantas despedidas em sonhos nocturnos e aflitivos, este foi mesmo o último adeus. Um adeus real, de olhos abertos. Foi a Despedida com letra maiúscula. Pedi-te, sobretudo, para não te deixares engaiolar. Para lutares pela tua liberdade e pelo passado que te levou até onde estás. Não sei o que será de ti se não o tentares.