sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Conquistas e não só

Aprendeu as maravilhas do sim e do não. Finalmente percebeu que as duas palavrinhas mágicas lhe dão autonomia e alternativas. Queres pão? Não! Queres iogurte? Sim! Dás um beijo à mana? Não! São conquistas. As frases limitam-se por agora a duas palavras, mas sempre que se vê em apuros tenta dizer tudo, atropela palavras e não lhe sai uma perceptível. Mas tenta, pelo menos. Já nos chama pelos nomes e tem plena noção da sua individualidade. Sabe que é ele no espelho e nas fotos, assim como a restante família. Dos desajustes: bate à porta "truz, truz" e é ele a perguntar quem é. Aqui há dias no parque infantil, estava ele e um menino naqueles mini túneis espelhados e, olhou o outro miúdo, sorriu e... tentou sentar-se em cima dele. Também é costume empurrar carinhosamente os outros e meter-lhe os dedos nos olhos. O pior é que eles ou caem, ou choram ou fazem ambas as coisas.

3 comentários:

Mrs_Noris disse...

Isa,
O teu menino está no bom caminho e aos poucos vai apanhar o barco. Lembro-me da luta que foi até que o meu filho conseguisse dizer sim com a cabeça. Só o conseguiu depois dos três anos. Hoje não abdica da linguagem para comunicar. Com algumas dislálias e muitos atropelos. Ainda tem dificuldade em estruturar as frases e no meio delas surgem muitos eeeeee’s, mas a evolução é notável. Quanto ao empurrar e dedos nos olhos, penso que são coisas da idade. O meu dava e recebia dentadas. :)
Beijinhos.

Anônimo disse...

Boa...
Óptima conquista...

Beijos grandes
Maguy+Gu+Raul

Anônimo disse...

Conquistas.Que bom vê-las!O meu Bruno de vez em quando mete os dedos nos nossos olhos.Essa é uma das situações em que estamos sempre atentos.É muito raro e só em casa quando está meio sonolento.

saudações e um sorriso