terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Alguém

pode ter a gentileza de avisar o Pai, do Trabalho de Casa, que não consigo comentar no blog dele há uma data de tempo? O comentário fica feito aqui.


Olá Pai. Também faço dessas "listas", mas dispersas... Um aqui, outro ali. Olhe eu não gosto do que já escrevi no meu post anterior. Não gosto que ele meta os dedos nos olhos das pessoas, que também salte em cima do sofá, que caia a toda a hora, que, tal como o seu, coma qualquer porcaria do chão e que tente comer a banana com casca. Não gosto quando insiste em barrar os bonecos com os boiões da fruta que despeja em cima da mesa e não gosto quando se põe a mexer no cabelo com o olhar no vazio. E, mais do que isso, detesto quando faz força nos braços para estremecer, com um esgar algo assustador. Noutro dia até lhe atirei um chinelo para o tirar do transe. Também não gosto que rejeite comer o que quer que seja e depois se alambaze de chocolate. Quando fazemos a lista do que gostamos? E explique-me, se quiser, o que quer dizer com a parte da estimulação oral? A fala? É que por aqui a estimulação tem feito milagres. O que o Pai não gosta, de certeza, é de não ver resultados imediatos. A pergunta é pura, porque não percebi mesmo o que quis dizer. Mas não desista ainda. Vai ser num clique quando menos se esperar. Não tem havido evolução nesse campo? Deixe-me dizer-lhe ainda que tenho vindo ao seu blog e também pensei na operação do seu menino. Mas, desde há uns tempos, dá erro ao comentar. Beijinho grande

6 comentários:

Mrs_Noris disse...

Isa,
Esqueci de pôr na minha lista essa técnica de descompressão que o meu filho ainda usa com alguma frequência. Se calhar já me habituei a ela. Foi das coisas que mais me chamou à atenção quando comecei a desconfiar de PEA, principalmente pelas caretas associadas. Conheço alguém, adulto e perfeitamente normal, que também pressiona as mãos com força, uma contra a outra, até estremecer, isto acompanhado de caretas. Fá-lo normalmente quando está a raciocinar. Quem assiste acha estranho mas faz de conta que “no passa nada”. ;)
Vou já avisar o pai.
Um beijo.

. disse...

Noris, felizmente o de cá de casa faz isso poucas vezes. Só o vi nesses preparos umas quatro ou cinco vezes, sozinho e sem motivo. Lol. Até dá para rir agora. Julgo que repetirá poucas vezes com medo do chinelo voador. Eheheh. Obrigada por avisar o Pai. Isa

Anônimo disse...

Isa, pode descrever-me o problema de que me fala? talvez tirar 1 screenshot e mandar para aluzlafora@yahoo.com?
Em relação à estimulação oral falo do facto de ele continuar a meter coisas e mãos na boca como se tivesse dois anos.
E tem razão no que concerne a outra lista: a de coisas que gostamos. Fica para breve.

. disse...

Aparece "the page cannot be displayed". Pensei que era caso isolado, mas acontece sempre. Não percebo porquê só a mim. Quanto à estimulação oral, parece-me que, infelizmente, é traço comum a todos... Um beijinho. Isa

Anônimo disse...

As coisas que ele faz que eu não gosto?Já me esqueci.Estou tão habituado a dialogar com ele...que já nem vos posso dizer de momento.Pensarei nelas.Pernso mais nas coisas positivas que faz.

saudações e um sorriso

. disse...

Mário, já percorreu um longo caminho de conquistas. Nós ainda estamos na fase da indigestão. :) Isa