terça-feira, 25 de março de 2008

Receios

O medo de retrocessos é tanto que o transporto para os sonhos. Esta noite, andava eu orgulhosa do meu menino alegre e conversador quando, de repente, num grupo de pessoas, um dos elementos resolveu meter-se com ele, fazendo-lhe perguntas. O meu filho parou, estático, primeiro de olhar parado, depois a piscar os olhos, enquanto se ouvia o som de uma lâmpada a fundir.

8 comentários:

Mina disse...

Carregue no interruptor, minha amiga...Não deixe a luz apagar, quando muito intermitente...
Esses receios são justificáveis...
Mas quem ama acredita, e nós pais destes seres maravilhosos e puros,vamos sempre ter dúvidas, mas que não nos condiciomem, é importante.

Beijos

. disse...

Mina, se depender de mim aquela lâmpada nunca fundirá. Que a vida nos seja suave é só o que peço. Porque há coisas que nem com o maior amor se conseguem controlar. Um gd beijo para vcs. Isa

Mrs_Noris disse...

Isa,
Quem é que não tem medos? Os nossos medos reais são transportados para o subconsciente. Curiosamente os pesadelos que tenho e que envolvem o meu filho abordam mais os perigos da vida do que a sua PEA propriamente dita. Sonho muito com afogamentos, quedas, desaparecimentos, doenças... Não é fácil vencer os medos do subconsciente. Paulo Coelho disse: “O medo de sofrer é pior que o próprio sofrimento.”. Pensamento positivo.
Beijinhos.

. disse...

Noris, sou toda eu uma mulher de medos. Não consigo controlar. Já sonhei de tudo, mas esta metáfora quis registá-la. Também sonho muitas vezes que não sei dele. Cada filho devia vir com um selo de garantia vitalícia para que os pais pudessem viver mais calmamente. Ainda assim, tento manter o pensamento positivo, mas quando a mente me trai adormecida, acordo angustiada. Isa

Anônimo disse...

Isa,
Eu costumo dizer que há 2 sentimentos que são comuns a todos os pais responsáveis:o medo e o sentimento de culpa.Temos medo que eles caiam e se magoem,temos medo que sofram o seu 1º desgosto de amor, temos medo por tudo,sempre.E depois sentimo-nos sempre culpados quando algo lhes acontece, mesmo quando eles caem na escola, sentimo-nos culpados porque não estavamos lá para evitá-lo.É assim mesmo...é natural.
Com os nossos, temos mais alguns medos ou talvez medos diferentes...
E o medo pode ser uma alavanca para enfrentarmos melhor os obstáculos e superarmo-nos a nós próprios. Por isso, não tenha medo de ter medo! :-)
Um beijo!

. disse...

Mariamartim, é mesmo isso. Queremos protegê-los de tudo e se nos deixassem adoecíamos e caíamos por eles. Mas não pode ser. Será sempre um sofrimento e uma alegria ter filhos. Sejam eles coxos, cegos, autistas ou nada disso! Um beijo para si. Isa

Anônimo disse...

Todos temos receio que a luz se apague.Para isso temos que fazer o caminho.O caminho faz-se caminhando!

abraços

Anônimo disse...

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."
(Carlos Drummond de Andrade)

Se eu puder ajudar:
http://jogosdidacticos.blogspot.com/
http://actividadesautistas.blogspot.com/
http://pecsemportugues.blogspot.com/

Kiss com muita força e muita esperança
mama sofia paço