domingo, 8 de junho de 2008

Mais uma moedinha, mais uma voltinha!

Desta vez um looping na montanha russa. Anda chatinho o meu miúdo. Principalmente nos últimos três dias. A testar limites até ao limite, passo a repetição. E aquela mãozinha anda muito no ar para o meu gosto, quando as coisas não lhe correm de feição. Ontem, doeu-lhe um dente. Por isso, hoje passou a manhã toda a rilhar os dentes, como antes. Ou isso ou a mania voltou. Parece que a redescobriu. Seja como for, não gosto, preocupa-me. Quando vai passear, quer fazer tudo à maneira dele e dá-nos cabo da paciência. Se é contrariado, não pára de resmungar. Tem dormido tarde (demora mais de uma hora adormecer) e acordado cedo (hoje foi às 6h45). Não sei se vem aí um salto no desenvolvimento ou um retrocesso. Dizem que as crianças dão um passo para trás e, depois, dois para a frente. Por isso, andam agitados, nervosos, chatos. Esperemos que seja (só) isso.

8 comentários:

Mrs_Noris disse...

Apetece-me dizer-te em jeito de brincadeira: Wellcome to the real World, my dear... :)
Vai passar. Todas as crianças têm os seus dias. Felizmente o teu menino já passou a idade perigosa para os tais retrocessos que, teoricamente, se situa entre os 18 e os 22 meses, por isso não te preocupes em demasia. É preciso ter paciência e às vezes não é fácil. O meu filho sempre demorou a adormecer, luta contra o sono, a hora de dormir é quando mais quer conversar. Em contrapartida, quando pega o soninho, entre as 21:30 e as 22:00, só acorda na manhã seguinte, pelas 8:00 horas.
Ultimamente anda muito barulhento nas suas lenga-lengas improvisadas. Ontem cheguei ao meu limite e dei-lhe um berro ordenando que se calasse: "Assustaste-me, mamã." Arrependi-me tanto. Claro que lhe pedi logo desculpa. Deus me perdoe, às vezes perco a paciência.
Beijinhos.

Mina disse...

Vá lá, ainda vai no carrocel, please não chegue á montanha russa.Até porque aqui o Caranguejo sou eu, passo em frente, passo a trás e pró lado(ginástica,lol).Parecem-me bem as birrinhas faz parte de um crescimento normal é o teste para ver até onde podem chegar.O meu nunca foi de fazer birras, parecia não ter vontade própria, por isso acho essas birras um bom prónuncio...
Bjocas

Grilinha disse...

Birras ?
Eu sei o que isso é... tenho um mimadinho aqui em casa e quando penso que ele já está a ficar crescido, eis que me presenteia com dose a dobrar de birras.

Eles têm fases estranhas...e umas vezes passam rápido, outras não. Mas essa que traga muitas coisinhas boas...

Um beijinho

Evaluna disse...

Está um rebelde o teu pequeno! :) Com essa energia toda é um salto para a frente de certeza!!!
Beijo grande!

Mel disse...

olha Isa, isso é o rapaz a testar até onde pode ir. o meu ainda hoje faz isso, claro que já vai percebendo que não adianta, em algumas coisas, porque não vai levar a dele por diante, mas que tenta, lá isso tenta. Noto que cada vez vai cedendo mais a argumentos, que já consegue parar e ouvir e, embora resmungue, lá vai aceitando o não. Agora, teve uma fase, que fazia birra a toda a hora e não era da perturbação, era mesmo a testar os limites. Com calma, muiiiiiita paciência e firmeza qb, e eles vão percebendo até onde nós os deixamos ir. Com o mais velho, houve uma faze que eu ia dando em louca, entre os dois anos e meio e os 4, era espirito de contradição puro. Ainda não tinha acabado de falar com ele e ela já estava a dizer "não". Eu até brincava e ele ficava fulo, pois por vezes dizia-lhe, qulquer coisa e ele lá vinha "não", a seguir eu voltava "E...., queres vir com a mãe comer um gelado?" ainda eu não tinha terminado e ele,"não", depois percebia e dizia "sim, sim". Aí eu dizia-lhe " não, disseste não é não, para próxima ouve até ao fim antes de responderes". Quando fez 4 anos, parece que foi mordido pelo bicho do bom comporta, tanto que eu até pedia ao meu marido para me beliscar, qd eu lhe dizia algo e ele dizia logo que sim ou qd o chamava e ele vinha logo. Agora, com 7 anos, está novamente com um comportamento mais rebelde, mas parece que é mais uma etapa, que é mesmo assim.
Como vez, só tens de ir aguentando...
Um beijinho.

Mel disse...

Isa, sou eu novamente, só para te dizer que a questão do sono, poderá estar relacionada com a sesta. Ele ainda dorme, se sim quanto tempo? Experimenta reduzir o tempo de sesta ou mesmo suprimir. Os meus tb começaram assim, só lá para as 23H, 24H é que eles adormeciam mesmo. retirei-lhes a sesta e por volta das 22H estão a dormir.
Bjs.

Estrunfina disse...

Vai ser um salto em frente, de certeza. A Cathy também é de ondas dessas. Por vezes custam a passar, mas sai sempre melhor delas do que quando entrou.

O ranger de dentes é aflitivo. É das coisas que está a custar mais a passar mas agora estou a tentar que ela tome consciência do que está a fazer, pode ser que depois disso me baste pedir para parar. LOL sonhar não custa ;)


Bjs,
Andreia

. disse...

Obrigada minhas queridas, pela vossa presença sempre bem- disposta e animadora. Ainda range os dentes, mas em compensação já vai buscar o pote quando tem vontade de fazer chichi ;) Isa