terça-feira, 10 de junho de 2008

O meu pequeno ajudante

Ajuda a estender a roupa, a pôr as compras de supermercado no "tapete" rolante e, se me vê a lavar panelas, vai logo buscar um pano para eu limpar. Ontem à noite, queria à força levar uma data de bonecos para a mádica (máquina de lavar).

6 comentários:

Evaluna disse...

Que menino tão prendado :)))
A minha em vez de me ajudar a estender a roupa brinca com as molas :PPP
Há medida que vão crescendo vão ajudando em pequenas tarefas e por enquanto ainda gostam. Temos que aproveitar!
Beijo

Grilinha disse...

Sim senhor.

Está a crescer...e é pelos visto amiguinho da sua mamã !

Beijinhos

Mrs_Noris disse...

Resolveu dar banho aos bonecos? :D
Isa, nem sabes a sorte que tens (lol). O meu brinca com as milas e deixa-as espalhadas, enche o carrinho de supermercado de coisas atractivas que depois tenho de devolver à prateleira e quando é para limpar ele sabe-a toda. Aqui há dias dizia à minha empregada: "o meu camião tem as rodas sujas." (lol)
O que já vai fazendo é levantar o seu prato da mesa e puxar a roupa da sua cama para cima.
Beijos.

Mina disse...

Aproveite essas ajudas, que duram pouco...Aqui por casa tbm dava jeito uns voluntários.O meu grandão quando peço ajuda , começa logo tarefas, tarefas, não gosto de tarefas...e pronto sobra tudo para mim (choros)...
Bjs

Mel disse...

Isa vai aproveitando essa boa vontade em ajudar, pois com o tempo, acho que passa! O meu mais velho, está sempre a inventar coisas para não fazer as suas tarefas, ora tem de ir fazer os TPC, ora está muito cansado, etc, etc. O mais novo adora ajudar: por e levantar a mesa, varrer a cozinha adora, estender roupa também. Fazer a cama é mais do género: ajuda a fazer, quando está tudo prontinho, entra lateralmente para debaixo dos lençois e, pronto, lá se foi o trabalho ( diz ele que se está a esconder e fica a espera que se lhe tire a roupa de cima dizendo "está aqui!"). Cá em casa há uma tabela de tarefas que ora leva uma cara alegre, tarefa cumprida, ora uma cara triste, tarefa não cumprida. Quem cumprir os dias todos com cara contente, tem direito a gelado e, no caso do mais velho, a semanada ( 1 euro). Bjs a todos.

Anônimo disse...

Que fofo!!!!!!!!!! A juju tb me ajuda nos serviços domésticos...principalmente a colocar roupa na máquina, estender, varrer...kkkkk mas guardar os brinquedos dela que é bom nada!!! kkkkk são mesmo umas figurinhas!!!beijos