terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Ouvi dizer

de fonte muitíssimo segura, (como dizem os outros...) que há cada vez mais meninos a sair dos centros de desenvolvimento infantil com diagnósticos de adivinhem quê? Virose!!! Que é como quem diz, segundo uma tirada brilhante da MariaMartim, Perturbações do Espectro Autista. Desta vez, é assim tipo um surto vírico que está a espantar o meio. Deixem-me aparvalhar de vez... porque o meu cérebro nojentamente normal, não pára de trabalhar desde então. Pais mais informados, menos discernimento por parte dos avaliadores, mais casos adversos, originados, sei lá, pelo lixo ambiental do mundo de hoje? Aceitam-se conjecturas absurdas, já que pouco mais nos resta senão conjecturar e inventar teorias mirabolantes. Não estarão já os neuropediatras e os psicólogos um pouco autistas? Ó pá, pergunto eu, a iluminada que já chegou a achar que tinha sido a abóbora da sopa a atrasar o desenvolvimento do meu menino. Acho que nada me dará mais gozo quando o vir a transformar-se num porsche.

2 comentários:

Anônimo disse...

olá Isa
é só para lhe dizer que ainda estou a rir às gargalhadas, com o seu ultimo post e o meu filho mais novo, veio para ao pé de mim e está a rir também, pq me está a ver rir e, então, vai forçando dar uma gargalhadas e, eu, já nei sei do que rio: se do post, se dele.
Só você para nos pôr a rir assim...Gosta de a ver com esse bom humor.
Um beijinho
Maria Anjos

Anônimo disse...

Cara Isa,
Ainda bem que também é utilizadora assídua do sentido de humor!Relativamente aos médicos, então, penso que seja um óptimo "remédio" porque como muitas vezes não temos conhecimentos para os contradizer, ao constatar os seus erros o melhor mesmo é rir!!!
Ao ler o comentário da Maria Anjos lembro-me das inúmeras vezes em que o nosso aspie se ri quando nos rimos de alguma piada mas quando depois tentamos perceber se ele entendeu a "piada" apercebemo-nos que não e que só ri porque nos vê rir.Além disso,durante meses,o seu livro preferido foi um livro de anedotas do pai,bem volumoso,que ele lia em voz alta para nos ver rir...acho que andou a tentar perceber "a graça" daquelas histórias...Mas pelo menos quando ri,manifesta alguma emoção,o que é bom.
Beijinhos!
mariamartin