quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Um só desejo

Sonhei com um adulto a dizer-me: "Um dia saberás do que sou capaz".


Mas eu já sei, meu filho, e vou acreditar em ti sempre.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Isa,
Eu já vejo aquilo de que o meu é capaz e, se quiser ser objectiva,até é capaz de muita coisa...não consegue é ser capaz sozinho.Ou seja, desde os 6 anos que se veste, calça, lava, só que se eu não andar atrás dele tudo isso é feito lentamente e sempre se esquecendo de alguma coisa...ou de lavar os dentes, ou de se pentear, ou que precisa de levar o saco da ginástica, etc.
Vi há poucos dias um filme que se chama "Mozart and the Whale" que em português foi traduzido para "Loucamente apaixonados" e é sobre pessoas adultas com SA.Se puder veja, não é assustador, embora também não seja tranquilizante.Dá para "sacar" da net ou alugar em videoclube.Aí vi o meu menino em adulto, bonito como o Josh Hartnet e totalmente desorganizado, a falar do que não interessa a ninguém, enfim, como muitas dificuldades em viver uma vida "normal".
Um grande beijo para si e votos de um super ano de 2008!
Já agora, para quando é o feliz nascimento?
mariamartin

. disse...

Olá querida MariaMartim :) O nascimento é para meados de Janeiro. Estou ansiosa por ver esse filme, acredite. Agora assim meio a brincar, eu costumo pensar que, se a gente os ensinar bem ensinadinhos, se forem giros, tudo se lhes perdoa. As mulheres não gostam de homens estranhos, misteriosos, inconstantes, que d~eem luta? :D Ora, pronto, vão bem servidinhas de tudo isso em dose reforçada.

Menos a brincar, o que é facto é que sonhei mesmo com isso. Talvez a minha mente tb me esteja a reforçar o optimismo. Por enquanto estou confiante. Sei que amanhã poderei já não estar, claro. Sobretudo por aquela questão do desenvolvimento emocional, que nem sempre evolui. A minha mãe diz-me: "Já achei que o menino tivesse algo. Agora não acho. Está perfeitamente normal". Não está assim tão bem, mas, comparado com a lentidão inicial nas aptidões sociais, está muito, muito bem. Até já a encetar conversas começou, pese embora a minha desconfiança relatada noutros posts. A cada dia, há evoluções. Até quando não sei. O meu menino pode muito bem estar a crescer agora, mas depois estagnar na evolução. Sei bem que é assim, mas vai-me afligindo menos, porque me sustenho na força de outros casos positivos. O importante é que estaremos lá, com eles, até podermos. Beijos e tenha um 2008 maravilhoso também.

Anônimo disse...

Ola Isa,

Acho a muito triste e um quanto desamparada, só gostava de a recordar que nos aspies demoramos mais tempo a crescer como diz a Maria e com toda a razão, e até em adultos nos esquecemos de muitas coisas mas crescemos como todas as outras pessoas, mas ao nosso ritmo.

Precisamos de compreensao e carinho, e embora leve algum tempo a reconhecer que os outros precisam de feedback achamos que isso nao é importante porque os outros sabem que nos gostamos dele.

Beijinhos grandes para as duas e um feliz 2008.

Patricia

. disse...

Patrícia, obrigada pelo seu carinho. Neste momento estou optimista. Espero que este meu sentimento encontre sempre bases para se manter. Vou lembrar-me sempre disso, de respeitar o ritmo dele, mesmo que mais lento. Um beijinho e um fantástico 2008 também para si.

Isa