sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Que vou fazer?

Se gosto destas versões cor-de-rosa de se encarar a diferença?


"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo ou o apelo de um irmão, pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde atrás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de ajuda.


"Diabético"é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois "miseráveis" são todos os que não conseguem falar com Deus.


Retirado do blog do Du.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,
Fiquei feliz em vc ter deixado recadinho no nosso blog!! É muito bom trocar informações com relação ao desenvolvimento dos nossos babys... Como vc mesma falou nossos filhos são bastante parecidos em alguns aspectos, até no mês de aniversário né? A juju é do dia 16 de setembro.Então...acho que a maior semelhança é que de fato sabemos que nossos filhos tem algum "atraso" no desenvolvimento mas muito leve graças a Deus! e o que mais me anima e enche de esperança é justamente o contínuo desenvolvimento e superação de muitas características. Ao contrário do seu menino, o grande ponto de ? na juju é o contato visual falho. A comunicação vem desenvolvendo bem embora ela não consiga falar e olhar ao mesmo tempo...no mais brinca, corre, usa a imaginação, interage com as crianças..Mas a pouquíssimo tempo atrás (até 1 ano e 10 meses)ela era outra criança. Assim como vc, nós tb nos dedicamos muito, sempre presente e com os mesmo receios de uma dependência...kkk Mas confesso que acho que isso fez toda a diferença na evolução da juju. Ela tb usava a gente como instrumento, ou gritava pra conseguir as coisas mas com algumas técnicas e firmeza conseguimos reverter em pouquíssimo tempo. Acho que a fórmula é por ai...muito amor, dedicação e firmeza nas ações...ahh outra coisa que achei válido para a juju foi a fonoaudiologia preventiva. Seu menino tb faz? Me escreve pra gente trocar idéias!! meu e-mail é jcdolzan@hotmail.com
beijão