terça-feira, 30 de outubro de 2007

Quando algo

duplica na nossa vida, como por exemplo, as preocupações, tudo o resto parece seguir a mesma linha. Sendo assim, a par das canseiras redobradas de uma grávida-mãe-preocupada, ainda me cai o trabalho do Planeta inteiro em cima da cabeça. Tinha aqui uma listinha de coisas que gostaria, realmente, de ver duplicadas, mas nenhum dos itens acima citados fazia parte.

O ânimo, apesar de tudo, parece estar em franca expansão positiva, por tantas razões, que incluem também as maravilhosas palavras de pais e mães que, comigo, têm partilhado as suas experiências. Não só isso. Também tenho tido algumas alegrias lá por casa, com o nosso pequenino que, brevemente, vai ser o mais velho. Palavras novas, canções que completa, evoluções ao nível da interacção (sobretudo no olá e no tchau, que já diz com intuitos de saudar e despedir-se), dos beijos que dá a quem gosta e, sobretudo, no amor que vai distribuindo a coleguinhas de escola, educadoras, auxiliares e família. É, portanto, uma fase de avanços. Por enquanto, é neles que me centrarei. Nos passos à frente e na forma de os aperfeiçoar. Terei tempo de pensar em retrocessos, se os houver.

Dia 2 de Novembro é a consulta de avaliação. Feita em modo rápido porque o meu actual estado não me permite já deslocações grandes para avaliações, por exemplo, em dias distintos. Sendo assim, tudo vai ser feito numa manhã, de uma assentada só.Não sei o que esperar. Talvez o melhor seja não esperar nada.


*Entretanto, um ponto positivo para os meninos abrangidos pelas perturbações de desenvolvimento do espectro autista do distrito de Braga: abriu, finalmente, um espaço com terapias e partilhas com outros pais. Funciona, por enquanto, sob a tutela da APPDA Norte, situada em Gaia. Ver www.autismoembraga.blogspot.com

Nenhum comentário: