sexta-feira, 4 de abril de 2008

Bits and bytes

Ontem chegou mordido a casa, abaixo de um olho. A mordidela deve ter sido quase carnívora a julgar pelas marcas roxas. Estava vermelho de ter chorado. As educadoras disseram ao pai que foi uma menina que o trincou violentamente, após a disputa de um brinquedo. Perdoem-me a sinceridade, sei que faz parte do leque de palermices infantis, mas, tivesse eu visto, e a coisa não ficava por ali. Ou ficava, pronto. Mas que eu subia aos arames subia. Sei que há pouco a fazer quanto a esse vício a não ser esperar que passe. Mas enervo-me porque ele não se defende. Lá na creche dizem que ele é meigo e não bate em ninguém. Vou ensiná-lo a devolver mordidelas e chapadas. Para se defender, ponto final, parágrafo.

4 comentários:

Mrs_Noris disse...

Acontece :(((
O meu filho também já foi mordido à volta de um mamilo por uma criança bastante primitiva.
A marca ficou muito feia, o que me deixou furiosa com a pequena, e também com as funcionárias por não terem evitado o incidente. Quando alguém o magoa ele fica bastante irado e costuma dar logo o troco. Logo, ou assim que puder. É capaz de morder em auto-defesa ou por vingança. Tendo a desencorajar esta atitude. Normalmente digo Não! Não pode morder porque dói muito. É uma regra. Mas é difícil ensinar-lhe isto pois nessas alturas não consegue controlar-se. Vamos contrariando.
Um beijinho e as melhoras para o menino.

. disse...

Noris, o que eu não aceito é que ele leve e fique a olhar. As crianças são cruéis, detectavam-lhe a fragilidade e não tardaria levava de todos. Mil vezes que se defenda, por pior que isto posso soar. Mais honesta não posso ser. :) beijinho. Isa

Anônimo disse...

Querida Isa,
Também não posso deixar de ser sincera: cuidado com o dizer "defende-te" pois eles não sabem avaliar as situações, se é para se defender ou não.Podem depois ser agressivos fora de contexto.
O meu tb é naturalmente ingénuo e já foi apedrejado dizendo que o "amigo" lhe acertou a pedra sem querer...Não sei se foi ou não mas ele não soube explicar porque entendeu que teria sido sem querer.Percebe o que eu quero dizer?É que é difícil de explicar...
Contudo, sempre lhe digo que se alguém o magoar ele deve ir queixar-se a um adulto.
As melhoras rápidas do pequenito!
Jinhos!

. disse...

Mariamartim, vou andando e vendo. Infelizmente, incomoda-me tanto a possibilidade de vir a ser um menino violento, como a de ser saco de pancada dos outros. Nenhuma delas me agrada. Aliás, ambas me horrorizam. Suponho que tenha que tentar um meio termo. Beijinhos. Isa